São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olho no voto; Olho no planalto; Otimismo relativo; Ramos promissores; Prevendo fusões; Concessões atraem; Fundo reforçado; Euforia contida; Projeto comum; Comunicação empresarial

Olho no voto
O crédito será afrouxado no início de 96 e os sinais de aquecimento terão efeitos nas eleições municipais, prevê o relatório ``Indicadores Antecedentes".

Olho no planalto
Esse cenário fortalece o PSDB-PFL e amplia as chances do candidato governista em 98. As mudanças na economia preparariam o clima para a sucessão.

Otimismo relativo
Projeções de Cláudio Contador e Airton Ribeiro: crescimento moderado da economia e queda da inflação. A agricultura terá seu pior desempenho e a produção industrial vai liderar o crescimento.

Ramos promissores
O crescimento da agricultura vai ficar entre 2% (96) e 5% (98), segundo ``Indicadores Antecedentes". Na indústria de transformação, os ramos promissores são os que estão com capacidade esgotada e que atraem novos capitais.

Prevendo fusões
O comércio deve crescer 4% em 96 e 97 e de 6% a 7% em 98. A participação das instituições financeiras no PIB continuará caindo.

Concessões atraem
As rodovias e ferrovias surgem como destaque de oportunidades de negócios e o setor de comunicações continuará no topo da lista dos que deverão crescer mais.

Fundo reforçado
O BID inova ao aprovar investimento de US$ 2,5 milhões no Nueva Vida, um fundo de previdência privada do Peru.

Euforia contida
Carlo Barbieri, da associação das tradings, acredita em redução nas importações de alimentos, automóveis e produtos da linha branca para o Natal deste ano.

Projeto comum
A Toyota venderá a partir de janeiro no mercado japonês o modelo Chevalier, fabricado pela GM.

Comunicação empresarial
Meta de Ruy Altenfelder, novo presidente da Aberje: maior difusão do Brasil no exterior.

Texto Anterior: Massa e biscoito sobem até 15%
Próximo Texto: Chile negocia livre comércio com Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.