São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros vão estar entre os melhores do mundo em 96

DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros Peterson Rosa, Guilherme Herdy e Renato Wanderley vão figurar entre os 44 melhores surfistas do mundo que irão disputar o World Championship Tour (WCT) em 96.
Os três praticamente garantiram suas vagas pelo desempenho no World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso ao WCT, a primeira divisão do surfe mundial.
A partir de quinta-feira, os três surfistas poderão melhorar suas posições no ranking do WQS.
Eles disputam o Hang Loose Pro Contest, no Guarujá (SP), torneio válido pelo WQS, e estão entre os favoritos para a conquista do título da etapa.
Além deles, participam da competição Victor Ribas, Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Renan Rocha, Teco Padaratz, Renato Wanderley, Joca Júnior e Jair de Oliveira.
O atual líder do ranking, o australiano Todd Prestage, confirmou sua participação no torneio. Ele veio ao Brasil para disputar o Rio Surf Pro, mas acabou eliminado pelo brasileiro Pedro Muller.

Rio Surf Pro
O norte-americano Richard Harrington, presidente da Maui and Sons (marca de surfwear com representantes em 54 países), anunciou no Rio de Janeiro que sua empresa vai co-patrocinar o Rio Surf Pro com a prefeitura carioca.
O torneio, encerrado anteontem no Rio, é o único da América do Sul válido pelo Campeonato Mundial de Surfe Profissional.
Harrington esteve no Brasil para observar a etapa do Mundial e disse que ficou "impressionado com a organização do evento".
Ele afirmou que sua empresa, que pretende iniciar suas atividades no país no próximo ano, vai reservar uma cota de US$ 150 mil para apoiar a competição.
Segundo ele, a Maui, cuja sede fica em Los Angeles, EUA, tem planos para patrocinar surfistas brasileiros, mas ainda não decidiu quando serão anunciados os nomes dos esportistas.

Texto Anterior: Brasil pega a Espanha na Liga Mundial de 96
Próximo Texto: Hakkinen é operado e não corre domingo; Joãzinho é demitido do Vitória (BA); Atentado a bomba mata torcedores na Ucrânia; Federação rebate as acusações de roubo; Magic Johnson doa US$ 5 mi à igreja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.