São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodman e os Bulls

FÁBIO SORMANI

Vamos esclarecer os fatos: tem muita gente por aí -inclusive a mídia- dizendo que o campeonato da NBA já começou. Errado: o que começou foi a temporada 95/96, cujo primeiro evento é a "pre-season", ou seja, a temporada de amistosos, em outubro.
O campeonato, agora anote aí, começa no dia 3 de novembro, a primeira sexta-feira do mês.
Desfeito o mal-entendido, o fato é que nesses primeiros amistosos pouco, ou quase nada, deu para se concluir. Tudo bem, o Chicago Bulls não perdeu nenhum de seus amistosos (venceu o Cleveland Cavaliers e o Indiana Pacers) e já dá pinta de ser um dos fortes candidatos ao título da temporada.
Concordo. Os Bulls parecem estar no caminho certo, especialmente com a vinda do ala/pivô Dennis Rodman. A defesa do Chicago ficou ainda mais forte e o ataque, que já era poderoso, mantém o nível de antes, com Michael Jordan comandando as ações.
Quanto a Rodman, algumas pessoas têm estado intrigadas quanto ao número que o "Homem-Tatuado" está usando: o 91. Lá vai a explicação: Rodman sempre jogou com o número 10, o mesmo que BJ Armstrong usou na campanha do tricampeonato dos Bulls, no começo desta década.
BJ é jogador, hoje, do Golden State Warriors, mas em Chicago sua camisa vai ser levantada assim que ele deixar as quadras. Desta forma, Rodman não pôde usar no tricolor de Illinois o número 10.
A saída encontrada por Dennis: inverter os números e vestir a camisa 01. Mas não se permite que nenhuma dupla de números comece com o zero -à exceção do 00.
Assim, o irriquieto e contestador Dennis Rodman escolheu o número mais longe do zero, ou seja, o nove. Deu o 91. Que tal?
O "Homem-Tatuado" está animadíssimo em seu novo time. Vem apanhando rebotes com a mesma eficiência de sempre e tem pontuado, com a mesma discrição de sempre. Em sua primeira entrevista, disse que vai "trabalhar como um animal" para fazer do time um campeão novamente e que não tem nada a provar para ninguém quanto as suas capacidades.
Pelo jeito, já se sente em casa. E quando isso acontece...
Quanto aos dois times canadenses, debutantes na NBA, o Toronto Raptor estreou vencendo o Philadelphia 76ers, enquanto que o Vancouver Grizzlies começou com uma derrota para o Portland Trail Blazers. Dificilmente os dois times vão atingir a marca de 25 vitórias. O começo é sempre difícil.

Texto Anterior: O futebol é uma linguagem universal
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.