São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacina contra a hepatite B passa em testes

DA REDAÇÃO

Toda criança deve ser vacinada contra hepatite B, infecção que ataca o fígado, segundo estudos publicados hoje na revista da Associação Médica Americana ("Jama"). Se alguém não tiver sido vacinado quando criança, a vacina é recomendada na adolescência.
No primeiro estudo, cientistas do Centro Nacional para Doenças Infecciosas e dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA testaram três estratégias de prevenção à doença.
Na primeira, tratamento contra a hepatite B foi aplicado em bebês cuja mãe tinha o vírus da doença. Na segunda, a vacina foi aplicada com o tratamento. Na terceira, a vacina foi adiada até 12 anos. A segunda estratégia obteve os melhores resultados.
Num segundo estudo, cientistas do Hospital das Crianças da Colúmbia Britânica (Canadá) testaram a vacinação contra a doença em 43 mil crianças antes da adolescência. Dos vacinados, 98% ficaram imunes, dizem os cientistas.

Texto Anterior: Publicidade leva ao fumo, sugere estudo
Próximo Texto: Exame pode detectar câncer na próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.