São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo e PT evitam corte

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo e o PT se aliaram para evitar que a Comissão Mista de Orçamento cortasse verba de R$ 107,9 milhões destinada a pagamento de pessoal. Os recursos estavam previstos no pedido de verba suplementar enviado pelo governo ao Congresso.
A aliança conseguiu fazer com que o relator do pedido de verba suplementar, deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE), voltasse atrás em seu parecer e mantivesse verba para pagamento de pessoal do Ministério de Relações Exteriores e CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
A estratégia incluía pressão sobre Landim, por parte do governo, e ameaça de impedir a votação do parecer, por parte do PT.
A operação contou com reforço do ministro José Serra (Planejamento), que se reuniu ontem com o líder do governo no Congresso, Germano Rigotto (PMDB-RS), e com o líder do PMDB na Câmara, Michel Temer (SP).
Após a reunião com Serra, os dois parlamentares conseguiram fazer com que Landim mudasse seu parecer. "Achei por bem mudar o relatório", disse o deputado.
O pedido do governo de créditos suplementares, que deverá ser votado hoje pela Comissão Mista de Orçamento, chega a R$ 2,9 bilhões.

Texto Anterior: Deputados aprovam moção
Próximo Texto: Edema pulmonar mata Amaral Netto, 74
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.