São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores vão trabalhar menos no MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Um decreto do governo determinou a redução de oito para seis horas diárias da carga horária dos servidores das secretarias estaduais do Mato Grosso do Sul.
O objetivo é economizar despesas com gratificação, ônibus e creches para filhos de funcionários.
O decreto prevê a suspensão de serviços feitos por empresas privadas, como limpeza e manutenção de prédios, que passarão a ser feitos por funcionários públicos.
Foi determinada ainda a redução de horas extras e do consumo de combustível em carros oficiais. A compra de equipamentos e as contratações estão suspensas até janeiro de 1996. Segundo o governo, a medida permitirá uma economia de R$ 1,5 milhão por mês.
Segundo o secretário da Administração, Silvio Barbeta, essa é a única forma de garantir recursos para pagar os 46 mil servidores.
A folha de pagamento consome 50% dos R$ 46 milhões que o Estado arrecada todos os meses.
Servidores que prestam atendimento em postos de saúde, delegacias fazendárias, delegacias de polícia e escolas manterão a jornada de oito horas por dia.

Texto Anterior: Multidão destrói posto policial de vila do Pará
Próximo Texto: Goiânia dá um "abraço" em hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.