São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lagerfeld cria o chique relaxado

O estilista mostra silhuetas fluidas

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

O dia de ontem em Paris para os habitantes do planeta fashion começou com Karl Lagerfeld, no desfile para a marca que leva seu nome.
Sem sua musa Claudia Schiffer, o estilista alemão mostra -sem empolgar muito- silhuetas mais fluidas, celebrando o chamado "relaxed chic".
O tal chique relaxado tem alguns fundamentos básicos. Como calças retas mais soltas, com máxima expressão nas bainhas rudemente dobradas -como quem as dobra para fazer as unhas do pé. Ou nas túnicas (muitas) com ombreiras; nos tamancos de salto anabela e "mules"; nas combinações informais de cores, como no verde-oliva opaco usado com cinza; no vestido preto de noite com saia-saco e mangas postiças de popelina branca.
Os sintéticos são fortes do verão Lagerfeld e reforçam a tendência cyber que o estilista parece ter descoberto só agora.
Os melhores momentos são o vestido-enfermeira em cetim fosco azul-bebê, os tailleurs que ficam modernos em tafetá de náilon; os vestidos longos em microfibra que desenham o corpo; as capas e ternos estruturados nos ombros, de plástico ou de ciré preto.
Anteontem, o japonês Issey Miyake foi a surpresa da noite. Não mostrou sequer um dos plissados que lhe deram fama.
Brilhou com vestidos joviais, multicoloridos e floridos, de corte reto. Miyake agrada com frescor e juventude, anunciando tempos de renovação.

Texto Anterior: Bomba em metrô deixa 29 feridos no centro de Paris
Próximo Texto: Brasileira será libertada em dias, diz Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.