São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST orienta famílias do norte de São Paulo a promover invasões

LUCIANA CONSTANTINO
DA FOLHA NORTE

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) começou ontem a orientar famílias sobre como serão feitas as invasões de terras no norte de São Paulo, quais os equipamentos usados nos acampamentos e como funcionam as reuniões da coordenação.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirassol (455 km a noroeste de São Paulo), por exemplo, já prepara uma cartilha com informações sobre o MST e as invasões feitas pelo movimento.
Segundo os organizadores, a reunião de ontem com 40 representantes de 400 lavradores desempregados foi para organizar invasões que devem ser feitas até o final do ano e faz parte de uma série para promover a "maior ocupação de terras" do país.
O MST atua em áreas de população pobre para reunir 5.000 famílias no Estado. Em Rio Preto, a meta é agrupar pelo menos 300.
Segundo Miguel Serpa, coordenador estadual do MST, as áreas para invasão serão sugeridas pelos próprios trabalhadores.
Serpa disse que cada família deve arcar com os custos da invasão -como alimentação e equipamentos para montar os barracos.
Além das famílias, participaram da reunião representantes dos sem-terra de Bady Bassitt (450 km a noroeste de SP) e Mirassol.

Texto Anterior: Bancários param CEF em todo o país; greve no BB atinge São Paulo
Próximo Texto: Sem-terra invadem fazenda em Corumbiara e entram em confronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.