São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura 'maquia' cidade para maratona

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura "maquiou" as ruas da cidade que apareceram na transmissão pela TV da "1ª Maratona de São Paulo", realizada no último dia 8.
As árvores das ruas por onde passou a corrida foram podadas, facilitando a filmagem feita pelos helicópteros da Rede Globo. Todos os buracos que havia no asfalto do percurso foram tapados.
O resultado da "maquiagem" é mais visível na avenida Sumaré (zona oeste), onde a copa de várias árvores com mais de 15 m de altura foram cortadas só de um lado, aquele que estava sobre a pista por onde passaram os corredores.
Alguns moradores do Jaguaré (zona oeste) se dizem "indignados" com a ação da prefeitura. O militar reformado Pedro Isidoro dos Santos, 70, reclama que foram tapados os buracos da avenida Dracena, próxima à sua casa, só no percurso dos corredores.
"A rua é toda esburacada e eles só fecharam na parte que apareceu na TV", disse.
A representante de vendas Eliana Nakano, diz que a revolta no bairro é "enorme". Ela lembra que um muro da avenida Dracena desabou em janeiro e a prefeitura ainda não havia arrumado, apesar das reclamações da população.
"Sem o muro, o terreno virou um lixão. No dia da corrida a prefeitura limpou o terreno, mas não arrumou o muro", reclama.
Segundo o secretário dos Esportes, Ivo Carotini, as árvores foram cortadas para evitar que galhos caíssem sobre os corredores. Ainda segundo ele, os buracos foram tapados para que os maratonistas não se ferissem.
A Secretaria de Vias Públicas informou que a prefeitura mantém o "disque buraco" para atender os moradores. A secretaria das Administrações Regionais informou que vai arrumar o muro da avenida Dracena nos próximos dias.

Texto Anterior: Quatro são feridos na saída de bingo no Rio
Próximo Texto: 'Exclusividade era para dia'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.