São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gradiente firma joint com a japonesa JVC

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

A JVC (Victor Company of Japan), uma das maiores fabricantes mundiais de eletrônicos de consumo, vai operar no país a partir de 1996, associada à Gradiente.
A joint venture anunciada ontem, após dois anos de negociação, dará à Gradiente 49% do capital da recém-criada JVC do Brasil. A Gradiente mantém, há 23 anos, acordo tecnológico com a empresa japonesa.
O investimento inicial é de US$ 6 milhões, enquanto a projeção de vendas no primeiro ano atinge US$ 50 milhões, segundo Antonio De Bonis, diretor-geral da Gradiente.
A Gradiente, que já produz e distribui no país aparelhos de videocassete da marca JVC, informou que vai expandir suas linhas industriais especialmente para atender às encomendas da nova empresa nas áreas de câmeras e portáteis de áudio, entre outros.
Segundo De Bonis, as duas empresas -que funcionarão de forma independente- não correm risco de canibalização de produtos. "Vamos atender a nichos de mercado ainda não explorados pela Gradiente", diz.

Texto Anterior: Fininvest adota atendimento "fast-food"
Próximo Texto: Adiamento da reforma frustra mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.