São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto entre PM e grevistas deixa 6 feridos em Campinas

DA FOLHA SUDESTE

Confronto às 13h de ontem entre policiais militares e funcionários em greve da metalúrgica Toolyng, de Campinas (99 km de São Paulo) deixou seis feridos e provocou a prisão de três sindicalistas e de três trabalhadores.
Segundo a Polícia Militar, os grevistas estariam armados com pedaços de ferro e teriam atirado pedras em um ônibus que tentava entrar na empresa. Participaram do confronto 60 funcionários e oito policiais, segundo a PM.
O trabalhadores da Toolyng estão parados desde o dia 29 de setembro, quando foram anunciadas 24 demissões por justa causa.
Ontem, representantes da empresa e do sindicato chegaram a um acordo durante audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que será votado em assembléia hoje.
Na Firestone, em Santo André, os trabalhadores decidiram encerrar a greve iniciada na segunda-feira. Eles aceitaram a proposta da empresa, que ofereceu R$ 1.000 a título de participação nos lucros. Na Pirelli, a greve por participação nos lucros continua.

Texto Anterior: Adiamento da reforma frustra mercado
Próximo Texto: Governo quer deter muamba do Paraguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.