São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Transexual é eleita para prefeitura; Alemanha volta a julgar ex-espião; A FRASE; Alemão deixa herança para Berlim; Direita austríaca expulsa deputado; EUA espionaram cúpula, diz TV

Transexual é eleita para prefeitura
A transexual Georgina Beyer foi eleita prefeita de Carterton, pequena cidade a nordeste de Wellington, Nova Zelândia (foto). Ex-prostituta, ex-dançarina de strip-tease e ex-atriz, ela foi apontada como uma das cinco mulheres mais elegantes do país, no ano passado.

Alemanha volta a julgar ex-espião
A Corte Federal de Justiça da Alemanha decidiu voltar a julgar o ex-espião Markus Wolf, da extinta Alemanha Oriental (comunista). Uma decisão da Justiça impede que chefes de espionagem comunistas sejam julgados pela Alemanha reunificada. Wolf será julgado, entretanto, por corrupção e sequestro.

A FRASE
"Não existem provas de que ele fosse homossexual, mas considerava as mulheres repugnantes e gostava de admirar os corpos dos homens e dos jovens."
(Tim Jean, biógrafo do fundador do escotismo, Robert Baden Powell, 1857-1941. Segundo Jean, ele seria ainda sádico e nazista. A associação dos escoteiros protestou contra o que chamou de "difamação".)

Alemão deixa herança para Berlim
Um alemão morto em 1992, aos 85 anos, deixou uma fortuna de US$ 3,45 milhões para o Departamento de Transportes da cidade de Berlim. Ele considerava o transporte público local inseguro e pediu que a herança seja usada para melhorá-lo.

Direita austríaca expulsa deputado
O Partido da Liberdade (extrema direita), da Áustria, expulsou o deputado John Gudenus, 55, de seus quadros. Em um programa de TV, ele se recusou a responder uma pergunta sobre a existência do Holocausto.

EUA espionaram cúpula, diz TV
Agentes secretos dos EUA fizeram escutas ilegais durante a reunião de cúpula pan-americana de Miami, no ano passado, segundo a emissora de televisão NBC. Os órgãos de segurança norte-americanos não comentaram o episódio. Todos os chefes de Estado ou de governo das Américas (exceto Fidel Castro) foram à reunião.

Próximo Texto: Iugoslávia abre escritório na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.