São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kit do desfile inclui remédios

ELÓI DE OLIVEIRA
DO ENVIADO ESPECIAL

A obrigatoriedade de um kit básico para desfilar com o bloco criou cerca de 40 malharias nos últimos três anos em Recife.
João Machado, do bloco Nana Banana, diz que a procura pelo kit é tão grande que já foram reservados 80% dos 3.000 colocados à venda pelo seu bloco.
A falta de ofertas permite até o surgimento de um mercado negro na época do desfile. Os preços dos kits nas mãos dos cambistas chegam a custar 50% mais.
Os blocos incentivam a venda de todas as formas. Carlos Henrique, do bloco Adrenalina, diz que uma fórmula que deu certo foi a dos comissários de venda, que ganham 1% do preço.
Os apelos também ajudam. Este ano o kit inclui o item remédio. Trata-se de um conjunto de comprimidos para mal-estar, dor de cabeça e sal de fruta.
A venda também é facilitada, começa em maio e tem parcelamento em duas vezes sem juros ou três vezes com correção de 16% em média.
Os turistas que compram na última hora têm 20% dos kits reservados em cada bloco.
Para evitar falsificação, os blocos só entregam o kit 48 horas antes do desfile e cada abadá (camisão) leva um selo em alto relevo colocado fora de malharia.
(EO)

Texto Anterior: Evento salva a axé music
Próximo Texto: Joinville faz festa do chope 'comportada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.