São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Desorganização; "After hours"; Ritmo louco; Por vontade própria; Pode levar; Tamanho da encrenca; No limite; Franciscano; Empurrão; Devagarzinho

Desorganização
No Planalto, atribui-se ao cansaço de FHC seu destempero verbal nas reuniões com deputados e senadores. Porém, o estresse vem da agenda maluca. Ele teve, nesta semana, duas reuniões marcadas para começar após a meia-noite.

"After hours"
FHC não dormiu sábado por causa da queda de Ruth. No domingo, viajou à Argentina e iniciou uma reunião com Menem à meia-noite. Voltou na terça, recebeu Arafat à noite, deputados de madrugada e senadores de manhã.

Ritmo louco
A maratona de FHC continua. Chegaria ontem à noite a São Paulo, de onde embarca, às 10h, para Belém. De lá, vai a Barcarena, volta a Belém e segue para Nova York. Chega às 23h e, na manhã seguinte, vai a Washington.

Por vontade própria
Aliados de FHC dizem que ele está se expondo demais na reforma administrativa. Se não for aprovada, será uma derrota pessoal. De novo, porém, amigos do presidente duvidam que ele mude o esquema de articulação política.

Pode levar
Parlamentares tucanos têm dúvidas sobre a eficácia das ameaças do governo de demitir o secretário Cícero Lucena para retaliar o PMDB da Paraíba. "Será que eles fazem tanta questão deste cargo esvaziado?", perguntam.

Tamanho da encrenca
Comentário do secretário Cícero Lucena, do PMDB da Paraíba, em conversa sobre o tamanho da trombada entre FHC e seu partido no Congresso: "É confusão para fazer vaca desconhecer bezerro".

No limite
Se tudo falhar, o PFL fará reunião na terça para fechar questão a favor da reforma administrativa e enquadrar seus rebeldes. Mas a idéia é negociar. Isso, se der tempo: FHC e os líderes chegarão a Brasília em cima da votação.

Franciscano
Apelido de FHC que circulava ontem na Assembléia paulista após o episódio da ameaça de demissões para assegurar votos: Fernando Henrique Cardoso Alves. Referência a Robertão, do lema "É dando que se recebe".

Empurrão
Tucanos tentam aproximar FHC e Paes de Andrade. Acham que o Planalto cometerá um erro se deixar o novo presidente do PMDB em segundo plano. Ainda mais com a temperatura entre o governo e o partido subindo tanto.

Devagarzinho
O desacordo sobre número de emendas que poderão ser apresentadas por parlamentares ao Orçamento 96 está atrasando o projeto. Perdeu-se uma semana. Vai atrasar a data da votação final.

Próximo Texto: Febre na selva; Vacina estadual; Mercovinho; Quebrando o gelo; Concurso inútil; Nas entrelinhas; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.