São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depoimento de Pareja atrai tietes

Sequestrador foi ao Fórum ontem em GO

SEBASTIÃO MONTALVÃO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O sequestrador Leonardo Pareja, 21, deixou ontem o Centro Penitenciário de Goiás pela primeira vez após se entregar à Justiça. Acompanhado do advogado Natanael Lacerda, ele prestou depoimento na 4ª Vara de Execução Penal do Fórum de Goiânia.
Na chegada de Pareja ao fórum, às 12h30, dezenas de pessoas se aglomeraram no corredor do 7º andar na expectativa de ver o "bandido-herói". Não faltaram tietes, como num show. "Eu queria pelo menos um autógrafo, mas ele passou muito rápido", lamentou a estudante Valéria Marques.
Um dos advogados de Pareja, José Batista do Carmo, disse ontem que a família do sequestrador foi procurada por uma emissora de TV interessada em fazer um documentário sobre sua vida.
"Ele deve aceitar, já que precisa de dinheiro e eles pagam um bom cachê", disse Carmo, sem revelar o nome da emissora.
Em mais de três horas de depoimento, Pareja explicou ao juiz Stenka Isaac Neto os motivos de sua fuga do próprio Centro Penitenciário de Goiânia, em 15 de dezembro de 94.
O sequestrador deixou o fórum algemado, no final da tarde, e foi encaminhado à penitenciária.
Pareja manteve a estudante Fernanda Vianna, 13, como refém por 59 horas em Feira de Santana (BA), no início de setembro. Ele ganhou fama por ter conseguido um carro para fugir, trocar de refém duas vezes e ficar quase dois meses escondido.

Texto Anterior: Furtos foram recorde em 94
Próximo Texto: Rodas se soltam de caminhão e matam homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.