São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malta quer transporte coletivo

DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto Cândido Malta disse que o seu colega Júlio Neves está correto em apontar o rio Pinheiros como o novo centro da cidade, mas erra nas soluções que aponta para esta região de São Paulo.
"Eu já dizia que a cidade caminha para a marginal na minha tese de doutoramento. Posso dizer que o Júlio aprendeu isso comigo", afirmou Malta.
"Em vez de avenidas, eu proponho que nos baseemos em transporte coletivo", disse Malta.
O Movimento Pinheiros Vivo e a Associação Vila Olímpia Viva, grupos que reúnem moradores destes bairros que se opunham à nova Faria Lima, pediram a Cândido Malta que ele elaborasse um projeto alternativo ao de Júlio Neves.
O Executivo não considerou as sugestões de Malta e conseguiu aprovar o próprio projeto, quase na íntegra, por 55 a 0 na Câmara Municipal no começo deste ano.
"Nossa proposta era acentuar o adensamento perto do rio, onde passam os trens", disse Malta.
A linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que passa junto ao rio Pinheiros, atualmente é subutilizada.
Depois de Pinheiros, a próxima estação é em Santo Amaro. O governo do Estado tem planos de modernizar a CPTM e construir novas estações ao longo da linha.

Texto Anterior: Valorização já é de 20%
Próximo Texto: Ministério quer vacinar 17,4 milhões hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.