São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians adota nova forma de atacar

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians vai adotar a partir de hoje, às 16h, contra o Criciúma, em Criciúma, uma nova maneira de atacar no Brasileiro.
Com a estréia do centroavante Clóvis, cuja documentação finalmente ficou pronta junto à Confederação Brasileira de Futebol, e a saída de Serginho, o time terá apenas um atacante típico.
Caberá ao meia-atacante Marcelinho -que reaparece no Brasileiro após quatro jogos de suspensão- e ao meia Souza a função de se aproximar de Clóvis.
"O Clóvis é um jogador experiente, que sabe sair da área para tabelar e abrir espaço para quem vem de trás", disse o técnico Eduardo Amorim.
O treinador afirmou que Serginho não lhe vinha agradando inteiramente nesse aspecto: "Ele estava alternando atuações boas e ruins, mas é jovem e tem muito ainda a aprender".
Apesar de o ataque escalado hoje não ter treinado junto uma única vez -o coletivo programado para ontem de manhã foi cancelado por causa da chuva-, Amorim disse que pretende mantê-lo na sequência das partidas.
"Só assim o Clóvis vai poder se entrosar e o esquema, funcionar."
Marcelinho vai ganhar mais liberdade para se movimentar também pela esquerda, em vez de ficar somente na direita.
Já Souza terá menos obrigação de voltar para marcar e será o principal apoio de Clóvis pelo meio do ataque. "É o modo como mais gosto de jogar", disse ele.
Elivélton será o encarregado de cobri-lo, cuidando da marcação pela meia esquerda.
O lateral-direito Vítor não se recuperou de uma pancada no joelho direito na partida contra o Ceará, pela Copa Conmebol, e será substituído hoje por Carlos Roberto.

NA
TV Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Palmeiras deve ter Cafu na lateral contra o Inter
Próximo Texto: Marcelinho raspa todo o cabelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.