São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Edifício do futuro é discutido em SP

RODRIGO AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Edifício do futuro é discutido em São Paulo
Arquiteto que projetou prédio mais alto do mundo é atração de seminário que vai debater a tecnologia da construção
O mercado imobiliário nacional tenta descobrir, a partir da próxima quarta-feira, como recuperar o seu atraso na construção dos edifícios "inteligentes".
A conferência "Edifícios de alta tecnologia", que será realizado no hotel Maksoud Plaza, nos dias 25 e 26, é promovida pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho sobre Edifícios Altos e o Ambiente Urbano), entidade que reúne empresas e instituições de pesquisa de diversos países.
Estarão presentes especialistas dos EUA, Inglaterra e Austrália.
O principal conferencista é o arquiteto austríaco Harry Seidler, que projetou aquele que deverá ser o prédio mais alto do mundo -o Grollo Tower, em Melbourne (Austrália), com 500 m de altura.
Ainda raros no Brasil, os chamados edifícios "inteligentes" se caracterizam por adaptar-se facilmente a novas tecnologias e proporcionar um ambiente que aumente a produtividade de quem trabalha nele. Tudo isso com os menores custos possíveis.

EDIFÍCIOS DE ALTA TECNOLOGIA
Dias 23 e 24/10, no Hotel Maksoud Plaza. Início: 9h. Preço: R$ 240 (profissionais) e R$ 50 (estudantes). Tel. (021) 542-3344

LEIA MAIS
sobre prédios inteligentes nas págs. 9-3 e 9-7

Próximo Texto: Mesa de centro serve de vitrine
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.