São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

onde levar a prata da casa

LÚCIA CRISTINA DE BARROS

Restaurar objetos de prata de lei e de outros metais que recebem banho de prata, fabricar e reproduzir peças (como os talheres de um faqueiro) são serviços especiais disponíveis na cidade.
Itens quebrados recebem solda do mesmo material de que são feitos. Geralmente, a prata é danificada no processo de limpeza, com produtos abrasivos. Para que uma peça dure mais, escolha formulações fracas e flanelas embebidas em produto.
L.C.B.

Prataria Consentino. R. Tamandaré, 1.022, Aclimação, zona sul. Tel. 278-6960. Segunda a sexta: 8h/18h30. Sábado: com hora marcada. Preço médio: R$ 30 (solda de prata; 7 dias) e R$ 120 (prateação de bandeja de aparelho; 20 dias). Prataria Robles. Al. Itu, 1.598, Jardins. Tel. 282-4334. Segunda a sexta: 9h/18. Sábado: 9h/13h. Preço máximo: 30% do valor da peça (de 10 a 15 dias para restauração). Restaura peças de antiquário e inox e vende as flanelas especiais.

Texto Anterior: revista ajuda menor carente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.