São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas sobrevivem com serviços por telefone

ANA PAULA NACIF
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas procuram serviços que ofereçam economia de tempo e praticidade.
Esse é justamente o diferencial dos micro e pequenos empresários que vinculam a sua marca as palavrinhas mágicas: "em domicílio". Não é à toa que esses empresários conquistam cada vez mais clientes.
Carmem Brigida Negrão, 39, diz ser uma adepta convicta dos serviços em casa. "Eu sou uma usuária desse sistema porque é simples e não tenho tempo para fazer tudo", afirma.
Inspirada nas suas necessidades, Carmem adotou o modelo em sua empresa, a Self. Pelo "Diskfoto", a empresa pega filmes, revela e entrega as fotos no endereço indicado pelo cliente. Tudo sem nenhum custo adicional. Há um ano no mercado, a Self dá um lucro de cerca de R$ 6.000 por mês.
A Companhia de Carnes comercializa vários tipos de carnes, incluindo aves, embutidos, bebidas e temperos. A entrega é feita em todos os bairros de São Paulo.
Com duas lojas e um projeto para franquias, a empresa conta com 13 funcionários e movimenta entre R$ 80 mil e R$ 100 mil por mês. Não há cobrança de taxa adicional pela entrega.
"Não basta vender. É preciso bater forte em cima do serviço", diz Márcio Rizzo, 37, gerente.
Para Selma Vitale de Freitas, 40, idealizadora do Disk-Feira, o serviço começou como "uma brincadeira que deu certo".
O Disk-Feira existe há três meses, e Selma calcula ter mais de 80 clientes fixos. Com uma equipe de seis pessoas, já há um projeto de ampliação.
"Tenho pedidos de restaurante e preciso de um lugar maior. Além disso, quero vender, futuramente, verduras limpas e cortadas."
A Tudo Verde, que "faz feira" e vende congelados, atende 200 clientes por semana. O pedido mínimo é de R$ 28. O movimento chega a R$ 20 mil por semana.

ONDE ENCONTRAR
Bath & Towel - (011) 820-8981; Commodities Repair - (011) 492-2699; Companhia de Carnes - (011) 536-4453; Disk-Feira - (011) 62-4729; Lav Persa - (011) 229-2200; Self - (011) 583-8104; Táxi-Dog - (011) 223-8234; Tudo Verde - (011) 692-6380.

Texto Anterior: Cursos ensinam o processo
Próximo Texto: Especialização e conforto conquistam cliente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.