São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente troca jantar de gala do prefeito por musical da Broadway

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O presidente Fernando Henrique Cardoso desistiu de participar do jantar de gala que reuniu anteontem à noite cerca 80 chefes de Estado e de governo para assistir ao musical da Broadway "Sunset Boulevard".
Em Washington, onde visitou o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, que se recupera de duas cirurgias, Fernando Henrique havia decidido comparecer ao jantar oferecido pelo prefeito de Nova York, Rudoplh Giuliani, às autoridades estrangeiras.
Quando chegou a Nova York, por volta das 17h15 de sábado, mudou de idéia. "Também quero aproveitar a viagem para fazer programas culturais. Afinal, estou em Nova York", disse.
FHC não foi o único chefe de Estado que preferiu aproveitar a cidade a comparecer ao banquete oferecido por Giuliani no topo do World Trade Center.
O presidente do Chile, Eduardo Frei, também foi assistir "Sunset Boulevard". Frei e FHC chegaram em horários diferentes e só se encontraram dentro do teatro.
O presidente da França, Jacques Chirac, e Fernando Henrique se encontram hoje à tarde no hotel Intercontinental, onde o presidente brasileiro está hospedado.
Antes do encontro, FHC faz seu discurso na ONU. Será o 15º líder a discursar hoje. Ele não poderá falar mais do que cinco minutos.
Os organizadores da comemoração dos 50 anos da ONU pediram que os governantes obedeçam à determinação de não falar mais do que o tempo permitido.

Texto Anterior: FHC dá a Clinton livro que pede Brasil em órgão da ONU
Próximo Texto: Governo vai propor demissões só até 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.