São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Estado do Texas promove feira para estimular indústria turística
SUZANA BARELLI
Um dos instrumentos de promoção turística do Texas é a Lone Star Travel Exchange (LSTE), feira voltada para o turismo que terminou terça-feira na cidade de Corpus Christi. Rick Still, diretor da LSTE, explica que o evento foi criado há três anos para desenvolver o turismo da região e divulgar o país. "Queremos vender o Texas como destino turístico, provando que o Estado pode ser uma boa opção de diversão e negócios", diz Still. A feira é organizada por meio de encontros agendados entre agências de turismo internacionais e os representantes de parques, hotéis, museus e demais pontos turísticos do Estado norte-americano. Além do turismo tradicional, o Estado também promove o "turismo técnico", com visitas a unidades petrolíferas e áreas agrícolas. Still estima que os três dias do evento devem gerar US$ 60 milhões em negócios. Em 94, o movimento foi de US$ 40 milhões. O turismo é a terceira maior atividade econômica do Estado, conhecido por seus caubóis e pela influência mexicana. No ano passado, a indústria do turismo movimentou cifras estimadas em US$ 24,5 bilhões, perdendo apenas para os empreendimentos imobiliários e para o petróleo. O Texas tem 4.200 hotéis, que atendem principalmente aos norte-americanos. No ano passado, recebeu 2,6 milhões de turistas, sem contar os mexicanos. Os alemães são os que mais visitam o Estado, enquanto os brasileiros, com 17 mil pessoas em 1994, estão no 14º lugar entre os estrangeiros que se deslocam ao Texas. O Estado é o segundo mais procurado pela população do país para suas viagens de férias. Perde apenas para a Califórnia. Still explica que a promoção de feiras de negócios é uma das principais formas usadas pelos norte-americanos para promover o turismo no país. No evento, os operadores das agências conhecem os programas de turismo e fecham os seus pacotes. A jornalista SUZANA BARELLI viajou ao Texas a convite da American Airlines e do Comitê Visit USA. Texto Anterior: Siemens quer vender 50% mais no país em cinco anos Próximo Texto: Governo lança título de um ano em 1996 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |