São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder sem-terra vai ficar em casa da Cesp

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O líder dos sem-terra do Pontal do Paranapanema, José Rainha Jr., vai continuar a morar de graça em casa cedida pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), em Teodoro Sampaio (710 km a oeste da capital paulista). Segundo a Cesp, a situação de Rainha é regular.
Andrea Matarazzo, presidente da estatal, declarou que o acordo de cessão, feito com a Prefeitura de Teodoro Sampaio, será respeitado. "Não vamos pedir a casa de volta", afirmou Matarazzo.
Rainha já integra a lista dos interessados na compra do imóvel, que abrigou um técnico de obras, na construção da hidroelétrica de Taquaruçu, no rio Paranapanema.
O sem-terra usa a casa há um ano. O MST diz que o pedido foi feito para dar proteção a Rainha, que estava sob ameaça de morte.
Matarazzo afirmou também que as casas de camping erguidas em área da Cesp à beira do Paranapanema, logo depois da barragem, terão de ser demolidas. "Todos os proprietários serão notificados. Há perigo de inundação", disse.
Rainha havia denunciado, na semana passada, em São Paulo, a existência dessas "ocupações" em terreno da Cesp e questionava se o tratamento dado aos donos desses imóveis seria o mesmo que é dado normalmente aos sem-terra.

Texto Anterior: Graziano come abobrinha e frango ensopado
Próximo Texto: Polícia acompanha nova invasão no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.