São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito apura armas usadas em Corumbiara

ABNOR GONDIM
DO ENVIADO ESPECIAL A CORUMBIARA (RO)

Os inquéritos policiais que apuram o conflito na fazenda Santa Elina, em Corumbiara (RO), no dia 9 de agosto, estão investigando o uso de armas particulares pelos soldados da Polícia Militar que participaram da ação de despejo.
Segundo a PM, nove sem-terra e dois PMs morreram no conflito. Os sem-terra que invadiram a fazenda e hoje estão acampados em Colorado do Oeste (RO) afirmam que há mais sete desaparecidos.
O uso de armas estranhas à corporação, se confirmado, é um indício forte de que a PM executou o mandado judicial predisposta a matar os sem-terra. O uso dessas armas dificulta a identificação dos autores dos disparos e, consequentemente, dos responsáveis pela violência.
A PM de Rondônia está enviando a Curitiba (PR) 250 espingardas usadas pelos policiais envolvidos na operação para fazer exame de balística e tentar identificar de quais armas saíram os disparos que atingiram os sem-terra.

Texto Anterior: Polícia acompanha nova invasão no MS
Próximo Texto: Acordo pode custar R$ 2,4 bi em dois anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.