São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costureira recupera máquina

DA FOLHA NORDESTE

A Universal de Franca (401 km a norte de São Paulo) devolveu ontem a máquina de costura que gerou uma acusação de estelionato contra dois pastores da entidade.
A máquina está no 4º DP da cidade e seria devolvida ontem pela polícia à proprietária, a costureira Eliomar Batista de Lima, 41.
Segundo a costureira, um pastor a convenceu de que, se ela fizesse doações à igreja, ela teria uma "vida de rica" e conseguiria "solução para todos os seus problemas". Ela ofereceu a máquina.
Depois de seis meses, Eliomar disse ter se sentido enganada pelo pastor porque nada mudara em sua vida. Seu marido perdera o emprego, e ela não conseguia trabalho.
Ela pediu a máquina de volta, mas a igreja lhe informou que não seria possível porque o produto já havia sido vendido. Por causa disso, a costureira registrou o boletim de estelionato contra os pastores.
Ontem, o delegado Jairo Antônio dos Santos, 41, ouviu dois pastores da Universal, que disseram que a doação foi espontânea.
Em depoimento à polícia, Marivaldo afirmou que a igreja vai ressarcir o pedreiro pela devolução da máquina.

Texto Anterior: TV em Rio Preto é ameaçada
Próximo Texto: Argentinos queimam santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.