São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhão capota e 14 morrem na Bahia

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um caminhão que transportava 79 bóias-frias e uma carga de 6 t de feijão capotou às 3h ontem na BR-135, em Formosa do Rio Preto (BA), próximo a Barreiras, matando 14 pessoas e ferindo 56.
Até as 18h de ontem, o delegado da cidade, Eraldo Pinheiro, não tinha a relação completa das vítimas. Segundo ele, a maioria dos bóias-frias não tinha documentos.
Trinta e dois feridos com escoriações foram atendidos na cidade e 24 pessoas com ferimentos mais graves foram transferidas para o hospital Eurico Dutra e Clínica São João, em Barreiras (819 km de Salvador).
Após uma colheita de feijão, os bóias-frias voltavam de uma fazenda em Bom Jesus da Lapa (BA) para a cidade de Corrente (PI), onde moravam, segundo o delegado.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Walter Pereira Silva disse que o caminhão Mercedes-Benz, além de estar transportando irregularmente pessoas, tinha excesso de peso.
O delegado disse que, segundo relato das vítimas, o motor do caminhão perdeu potência na subida de uma ladeira.
O motorista tentou engrenar uma marcha, mas não teria conseguido. O veículo desceu a ladeira em marcha a ré, até cair em um precipício de 15 metros de altura.
O delegado disse que um inquérito vai apurar as responsabilidades pelo acidente.

Texto Anterior: Vagão derruba a Constituição?
Próximo Texto: Aeronáutica apura choque entre aviões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.