São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicóptero do Exército explode em MG após bater em morro e mata 4

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Helicóptero do Exército explode em Minas e mata quatro militares
Quatro militares do Comando de Aviação do Exército brasileiro, de Taubaté (134 km a nordeste de SP), morreram no último domingo, quando o helicóptero em que viajavam caiu e explodiu, após chocar-se contra uma montanha.
O acidente aconteceu por volta das 17h, no interior da fazenda do Jacaré, no município de Oliveira (150 km de Belo Horizonte-MG).
O local onde o helicóptero caiu fica a 1 km do aeroporto.
Apenas ontem de manhã os corpos das vítimas puderam ser resgatados. Eles foram levados para o IML (Instituto Médico Legal).
O helicóptero Esquilo, prefixo EB-1019, do 1º Esquadrão de Aviação do Exército, levava a bordo o capitão Vicente Di Ciero Miranda, o primeiro-tenente Marcos Mendonça Carneiro e os sargentos Edmilson Ribeiro de Almeida e Tarcísio Barros Pereira.
Os peritos da Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos que estiveram ontem no local do acidente não souberam precisar a causa da queda do aparelho.
Segundo um deles, o local por onde o helicóptero passava antes de cair não oferecia dificuldades para o vôo.
Os peritos disseram "estranhar" ainda a baixa altitude a que o helicóptero supostamente voava, o que os leva a considerar a hipótese de pane. O chefe do Comando de Aviação do Exército, em Taubaté, coronel Roberto de Figueiredo Lopes, informou, em nota distribuída à imprensa, que as investigações deverão ser concluídas em 30 dias.

Texto Anterior: Pai, mãe e filho ganham vôo, avião cai e eles morrem com mais 4 no PA
Próximo Texto: Achadas mais 3 vítimas de choque no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.