São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comercial de TV lança a versão feminina do Bráulio

'Ofélia' dialoga com atriz em anúncio de loja de roupas

PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A agência Faz Propaganda, de Natal (RN), criou uma versão feminina do Bráulio, nome dado, e depois retirado devido a reclamações, ao pênis na campanha do Ministério da Saúde para combater a Aids.
Em comercial exibido desde a semana passada por emissoras de TV em Natal e Recife, a genitália feminina é transformada no personagem Ofélia. O anúncio é da Bain Douche, uma rede de lojas de roupas femininas.
"Queremos questionar o machismo do Bráulio e, ao mesmo tempo, dar voz à mulher na prevenção da Aids", afirmou Rosado, criador do comercial em parceria com Alex Medeiros, 36.
O empresário Jorge Ramalho, dono da Bain Douche e cliente da agência, gostou da personagem e pediu a criação de comerciais com a Ofélia.
No anúncio, de 30 segundos, a atriz pernambucana Gisele Tigre está saindo de casa e ouve uma voz. "Ei, psiu, nós vamos arrasar nessas roupas da Bain Douche", diz a Ofélia.
Ela cruza as pernas e ouve: "Hoje, a gente acaba com a tristeza do nosso gato". "Calma, Ofélia. Tem de pintar um clima, sua assanhadinha!", responde.
A Ofélia comenta sobre as roupas e diz: "Não tem Bráulio que resista". "Mas tem que ser um Bráulio bem vestido, viu Ofélia?", diz a atriz, enquanto mostra um preservativo.
Para a estudante Maria Ofélia dos Santos, 15, o anuncio não ofende as Ofélias. "Gostei muito". Uma dona-de-casa de 54 anos chamada Ofélia disse que o uso do nome próprio foi "uma grosseria".

Texto Anterior: Campeã de casos é Bauru
Próximo Texto: OAB apura espancamento de detentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.