São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Asia vai instalar fábrica no país

DA REPORTAGEM LOCAL

A Asia Motors, montadora de automóveis da Coréia do Sul, decidiu instalar uma fábrica no Brasil. A empresa vai investir US$ 500 milhões para produzir, a partir de 1997, 50 mil veículos por ano. O anúncio oficial foi feito ontem à noite, em São Paulo.
Serão produzidos, em uma primeira etapa, dois modelos: a perua Topic e a minivan Towner. O local da nova fábrica ainda não foi definido. Washington Armênio Lopes, presidente da Asia Motors do Brasil, disse que a decisão será tomada até o final do ano.
O projeto prevê a construção de uma unidade de 50 mil metros quadrados, em um terreno de 200 mil metros quadrados. A fábrica gerará, segundo Lopes, 1.100 empregos diretos e 4.000 indiretos.
Shin Jun Lee, diretor da Asia Motors Corporation, afirmou que a decisão de construir a fábrica no Brasil foi tomada devido à "grande aceitação" da marca no país.
A Asia é a quarta colocada no ranking das mais vendidas entre as empresas sem fábrica no país. De janeiro a setembro de 95, foram comercializadas 9.715 unidades.
Parte da produção deverá ser exportada para os países da América Latina. A Asia pretende iniciar a construção no ano que vem.

Texto Anterior: Arrecadação de São Paulo será informatizada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.