São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nervosismo do time faz Telê deixar banco

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana não deve mais comandar o São Paulo no banco de reservas a partir do jogo contra o Cruzeiro, hoje, às 21h, nas quartas-de-final da Supercopa.
Nos dois últimos jogos, contra Juventude e Olímpia, Telê dirigiu o time das tribunas de honra e deve oficializar a experiência na partida desta noite.
O principal motivo da mudança é a intranquilidade dos jogadores.
"Alguns ficam nervosos com os meus berros à beira do campo. Prefiro ver o jogo das cabines, com uma TV ao lado, e passar as instruções pelo rádio ao Muricy (auxiliar técnico)", disse Telê.
Em crise, o São Paulo não vence há quatro jogos.
Tomou 11 gols nessas partidas (média de 2,75 por jogo), sendo que, no primeiro turno do Brasileiro, levou 5 gols em 11 jogos (média de 0,46 por partida).
"Temos tomado gols bobos, que quebram a estrutura do time e desanimam. Precisamos vencer o Cruzeiro para recuperar a confiança", disse o lateral-meia André.
Mas os problemas de Telê não se restringem à defesa. Ele terá muitos desfalques para compor o sistema ofensivo em Minas.
Os atacantes Cláudio Moura e Amarildo, ambos no departamento médico, não poderão atuar.
O meia Alexandre e os atacantes Almir, Luciano e Roni não foram inscritos na Supercopa, assim como Aílton, o novo reforço que só deve se apresentar ao clube nesta quinta-feira.
O São Paulo ainda solicitou o registro de Almir em lugar de Cláudio Moura, mas a Confederação Sul-Americana não havia aceitado o pedido até ontem à tarde.
Assim, Telê será obrigado a escalar Palhinha, em má fase, e Catê, recém-recuperado de uma contusão muscular, contra o Cruzeiro.
No meio-campo, André deve ganhar a posição de Denílson.
O Cruzeiro, que vem de três derrotas seguidas no Brasileiro, volta a utilizar seu time titular.
A equipe terá um desfalque: o atacante Roberto Gaúcho, suspenso, que deve ser substituído por Dinei ou Luiz Fernando Flores.
"Vamos voltar com carga total", disse o lateral Nonato.
O jogo de volta entre São Paulo e Cruzeiro, pela Supercopa, será no próximo dia 2, no Pacaembu, quando estará em disputa também o título da Copa de Ouro.

CRUZEIRO
Dida; Paulo Roberto, Vanderci, Rogério e Nonato; Fabinho, Beletti e Alberto; Marcelo, Paulinho e Dinei. Técnico - Ênio Andrade

SÃO PAULO
Zetti; Rogério Pinheiro, Gilmar, Bordon e Ronaldo Luís; Alemão, Cerezo, André (Denílson) e Palhinha (Donizete); Catê (Palhinha) e Caio. Técnico - Telê Santana

Local - estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário - 21h
Juiz - Wilson Souza Mendonça (PE)

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Viola afirma que aceita ser reserva no Valencia; Luxemburgo tem hoje reunião com dirigentes; Botafogo anuncia que vai reabrir o Maracanã; Flamengo disputa vaga na Copa do Brasil hoje; Meia defensivo do Vasco pode levar suspensão; Zagallo anuncia hoje convocados para jogo; Carlinhos desfalca o Santos neste domingo; Portuguesa não terá Tiba e Jorginho no Rio; Rodada de basquete tem quatro partidas
Próximo Texto: André duela com Denílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.