São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995 |
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Veja o resultado dos testes
DA REPORTAGEM LOCAL Para medir a atenuação de ruídos conseguida com o sistema usado pela Acustic Car e com o kit para capô da Toro, foram adotadas quatro situações diferentes de utilização do carro.Na primeira -carro estacionado, com o motor em marcha lenta (sem aceleração)- o Gol usado no teste dos dispositivos isolantes faz o equipamento de medição indicar 54 decibéis. O tratamento da Acustic Car reduz para 50 decibéis o nível de ruído. Só com o kit para capô da Toro colocado, a medição aponta 52 decibéis. Quando roda por piso liso, em rua sem movimento (outra situação analisada), o Gol produz 62 decibéis. Com o sistema da Acustic Car, o número cai para 56 decibéis (e para 60 decibéis, apenas com o kit da Toro). No terceiro caso -rua movimentada-, os números são 68 decibéis (sem aplicação), 62 decibéis (Acustic) e 67 decibéis (Toro). Na última verificação, com o carro rodando sobre paralelepípedos, o decibelímetro marca 70 decibéis antes de qualquer tratamento acústico, 64 decibéis com o trabalho da Acustic Car e 69 decibéis apenas com o kit para capô. Nas medições em movimento, o carro foi conduzido à mesma velocidade e rotação do motor. Texto Anterior: Teste aprova forração acústica Próximo Texto: Feira em São Paulo mostra novidades Índice |
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