São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estranhos eleitores

Ao cancelar o título de 722.736 eleitores, o TSE descobriu casos curiosos. Para preservar os envolvidos, o tribunal não conta o nome dos santos, só suas histórias.
Como a de um eleitor que tinha títulos em oito cidades. Chamado a depor, explicou que queria muito votar para presidente, mas, como é caminhoneiro, não sabia onde estaria em 3 de outubro de 94. Por isso, cadastrou-se ao longo de todo o seu caminho. Não adiantou: seus títulos foram cassados.
Ou a de trigêmeas nordestinas que precisaram explicar à Justiça que não eram a mesma pessoa -apesar de a única diferença entre seus nomes ser um acento. Chamam-se Maria, Mária e Mariá.
Há ainda o homem que separou-se da mulher e começou a viver com outra, com quem teve vários filhos. Nada demais, se ele não tivesse registrado as crianças com o nome da antiga esposa. Esta só descobriu o problema quando a Justiça Eleitoral avisou-a de que tinha dois títulos de eleitor.
O ex-marido cadastrara a nova mulher com seu nome. Acabou indiciado pela Polícia Federal.

Texto Anterior: Lobby da sacola; Palavra empenhada; Cobaia; Índex; Sideral; Trabalho infantil; Acordando no escuro; Lobby da press; Visita à Folha; TIROTEIO
Próximo Texto: Investidor pagará IR nas Bolsas se aplicar até 6 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.