São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova avenida de SP altera fluxo, mas CET não explica mudanças

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda não conseguiu avaliar o significado para o trânsito de Pinheiros (zona oeste de São Paulo) da inauguração da extensão da Faria Lima.
Em alguns cruzamentos o trânsito diminuiu e, em outros, aumentou. A comparação da CET refere-se aos dados coletados no dia 27 do mês passado e a outros coletados na segunda-feira, quando a avenida foi aberta.
As oscilações mais significativas foram verificadas no cruzamento da Cardeal Arcoverde com a Pedroso de Morais. Neste local houve redução de 43,7% no tráfego de veículos. Ou seja, no mês passado circularam no cruzamento 455 veículos entre 17h30 e 18h30 contra 256 anteontem.
Já no cruzamento entre a nova Faria Lima com a rua Fernão Dias, houve um aumento de 51,5% no tráfego. Antes da inauguração, transitaram nessa esquina 760 veículos. Anteontem o número aumentou para 827.
Segundo informa a CET, o aumento pode ser por curiosidade dos que querem conhecer a nova avenida, ou porque antes havia obras no local, o que faria com que os veículos evitassem a região.
A CET promete para os próximos dias uma interpretação dos dados que vem coletando.

Texto Anterior: Homenagem a Zumbi inclui shows e palestras
Próximo Texto: Ofélias não querem emprestar o nome para genitália feminina em comercial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.