São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa do IBGE constata que emprego industrial está estagnado

DA SUCURSAL DO RIO

A pesquisa mensal de emprego industrial do IBGE constatou que em agosto deste ano o nível de emprego no setor praticamente voltou ao que era em agosto de 94. Cresceu apenas 0,1%.
O resultado é consequência de quatro meses de corte no emprego, desde maio, coincidindo com a redução da atividade industrial.
A pesquisa do IBGE é feita nos Estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais, e nas regiões Sul e Nordeste. A maior queda em agosto foi em Minas Gerais, com 3,5%. Em São Paulo, a redução foi de 2,4%. Nenhuma unidade registrou desempenho positivo.

Salário
A queda no emprego foi acompanhada pelo crescimento do salário médio real, que aumentou 1,9% em agosto, em comparação a julho. Em relação a agosto de 94, o crescimento foi de 12%.
Nos oito primeiros meses deste ano, o salário médio industrial subiu 7,5% e, em 12 meses, o crescimento acumulado foi de 5,9%.
Em São Paulo, o salário cresceu 1,9% em relação a julho; 9,1% sobre agosto de 94; 5,6% de janeiro a agosto; e 4,5% em 12 meses.
O IBGE constatou também que, em julho, a folha de pagamentos do setor industrial teve uma queda real de 3,4%, embora tenha crescido 8,1% em relação a julho de 94.

Texto Anterior: Cartão "inteligente" será válido no exterior
Próximo Texto: ENERGIA; COMUNICAÇÃO; SEBRAE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.