São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodrigo é a surpresa para jogo contra a Argentina

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O lateral-direito Rodrigo, do clube alemão Bayer Leverkusen, foi a surpresa da convocação de sete jogadores radicados no exterior para a partida da seleção brasileira de futebol contra a Argentina, no dia 8, em Buenos Aires.
Os outros convocados pelo técnico Mario Jorge Zagallo foram Aldair (Roma, da Itália), André Cruz (Napoli, da Itália), Juninho (Middlesbrough, da Inglaterra), Roberto Carlos (Inter de Milão, da Itália), Mauro Silva e Bebeto (ambos do La Coruña, da Espanha).
A segunda parte da lista, com atletas em atividade no Brasil, só será divulgada na próxima terça-feira.
A convocação feita ontem é parte de uma formalidade da legislação esportiva -chamar jogadores "estrangeiros" com 14 dias de antecedência-, mas pode ser um fracasso.
O meia defensivo Mauro Silva, contundido, só irá à Argentina se disputar antes algum jogo pelo La Coruña, segundo a própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Bebeto, do mesmo clube, está fazendo fisioterapia devido a uma contusão muscular considerada leve.
O La Coruña deve basear-se nela para negar a liberação do atacante.
A volta de Rodrigo à seleção (ele participou do Torneio da Inglaterra, em junho) é uma incógnita.
O supervisor da seleção, Américo Faria, disse ontem que ainda não conversou com o atleta desde que ele deixou o Vitória, e não sabe as condições em que o atleta está atualmente.
Rodrigo foi convocado para ser o reserva de Cafu no jogo de Buenos Aires -que será disputado no estádio La Bombonera ou no Monumental de Nuñez.
No Torneio Pré-Olímpico, a partir de fevereiro, Rodrigo deve ser titular da lateral-direita, com Bruno Carvalho (do Vasco) na reserva.
Outro problema pode ser Juninho, que hoje embarca em definitivo para a Inglaterra.
Dificilmente seu novo clube aceitará liberar o atleta, em adaptação em um novo país, para defender a seleção.

Texto Anterior: Marques pode ser operado
Próximo Texto: Romário pode voltar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.