São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

São Paulo bate Cruzeiro em partida tumultuada

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 ontem à noite, em Belo Horizonte, pela Supercopa, num jogo que não terminou.
A 1min do segundo tempo, o juiz Wilson de Souza Mendonça encerrou a partida porque o jogador cruzeirense Luís Fernando Gomes alegou contusão e a equipe mineira ficou com seis jogadores.
Quatro atletas do Cruzeiro haviam sido expulsos no primeiro tempo. A regra do futebol determina que um time não pode atuar com menos de sete jogadores.
A primeira expulsão ocorreu aos 39min do primeiro tempo, quando o zagueiro Rogério deu um "coice" em Rogério Pinheiro.
O zagueiro Vanderci recebeu o cartão vermelho em seguida, por reclamação. Três minutos depois, também por reclamação, foram expulsos Marcelo e Fabinho.
A Agência Folha apurou que os jogadores do Cruzeiro receberam orientação para simular contusões e forçar o fim da partida.
Agora, a súmula do juiz será encaminhada ao comitê executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol. O placar da partida será mantido. O jogo de volta será no próximo dia 2, no Morumbi.

CRUZEIRO 0
Dida; Paulo Roberto, Vanderci, Rogério e Nonato; Fabinho, Beletti e Alberto (Luís Fernando Flores); Marcelo, Paulinho (Luís Fernando Gomes) e Dinei (Serginho). Técnico - Ênio Andrade

SÃO PAULO 1 Zetti; Rogério Pinheiro, Gilmar, Bordon e Ronaldo Luís; Alemão, Cerezo, Donizete e Denílson; Caio e Palhinha. Técnico - Telê Santana

Local - Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz - Wilson de Souza Mendonça (PE)
Renda - R$ 161.582,50
Público - 18.055 pagantes
Cartões vermelhos - Rogério, Vanderci, Marcelo e Fabinho (C)
Gol - Palhinha, aos 7min do primeiro tempo

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: Quadrangular vai decidir Paulista de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.