São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
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Batalha espacial chega em CD canadense

AMUNDSEN LIMEIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O problema da maioria dos games com alguma sofisticação é conseguir jogá-los.
Os manuais geralmente não facilitam as coisas e os vários procedimentos que devem ser tomados mais dificultam do que ajudam.
Quando é superada a fase de apresentação e finalmente você entra no campo de ação, o resultado é realmente sensacional.
Com "Dagger's Rage", da canadense Microforum, distribuído pela MCD (R$ 49,90), não é diferente. O jogador é envolvido pelo impacto sonoro da fase inicial e, aos poucos, vai tendo a sensação de ser mesmo o piloto de impressionantes naves espaciais.
As naves vêm equipadas com variados tipos de armas, as mais mortais possíveis.
Não fosse o excesso de conversa do comandante do Mercy Pilot's Guild ao transmitir as ordens ao mercenário que acaba de recrutar, tudo ficaria mais fácil.
Toda a narrativa é em inglês, um complicador para quem não entende bem o idioma -as ordens faladas do comandante incluem estratégias importantes.
O desafio é superar as difíceis fases pelas quais você terá de passar para cumprir a missão de proteger os Planetas Unidos dos piratas remanescentes do Império Vek, os vilões da história. Mas nada que um bom par de horas na frente da tela não possa resolver.
As horas podem se multiplicar se o micro tiver poucos recursos. O jogo pede um 486 DX50 ou superior e 8 Mbytes de memória.
O próprio manual admite que o game consome muita memória e recomenda fechar outros programas antes de começar.
"Dagger's" foi escrito para "Windows 95". Dá para jogar no "Windows 3.1", mas fica um pouco lento e trunca o ritmo das batalhas.

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