São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercado apóia proibição

DA REPORTAGEM LOCAL

Os donos de supermercados de São Paulo pretendem colaborar com a decisão da prefeitura de intensificar a fiscalização da proibição do fumo nesses estabelecimentos, prevista em lei municipal de 1976 (gestão Olavo Setubal).
A disposição dos supermercados foi manifestada ontem em reunião entre representantes da Associação Paulista de Supermercados (Apas) e a Coati (órgão responsável pela fiscalização antifumo).
A partir da próxima semana, os funcionários dos supermercados serão orientados sobre o assunto e haverá distribuição de panfletos para esclarecer os clientes.
Segundo Omar Assaf, 44, vice-presidente da Apas, "já existe uma conscientização dentro dos supermercados e a prática do fumo nos estabelecimentos é pequena".
Em três semanas, a Coati vai começar a multar quem for flagrado fumando também em shopping centers. Os representantes dos shoppings devem se reunir com a Coati na próxima semana.
Ontem, blitz da Coati vistoriou 22 restaurantes na região central. Não houve multas.

Texto Anterior: Covas deve aprovar lei pró-fumo
Próximo Texto: Shopping não quer fiscalizar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.