São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato de Árbitros critica lista

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos Árbitros, Ulisses Tavares da Silva Filho, atacou ontem a decisão da Federação Paulista de Futebol de afastar seis juízes paulistas do campeonato da Série A-1.
José Aparecido de Oliveira, Silas Santana, Edmundo Lima Filho, Oswaldo dos Santos Ramos, Dagoberto Teixeira e Antonio de Pádua Sales não constam da lista dos juízes que vão apitar na Série A-1, em 96.
Terça-feira, na reunião que aprovou o regulamento da Série A-1, o presidente da entidade, Eduardo José Farah, anunciou 20 nomes de juízes brasileiros e disse que nenhum outro fora daquela lista seria escalado.
Silva Filho, no entanto, disse que só tomou conhecimento da decisão ontem pela Folha.
O presidente da comissão de arbitragens, Almir Laguna, afirmou que a cúpula da FPF analisou o desempenho dos juízes no campeonato passado e reprovou alguns nomes por deficiência técnica, falta de condicionamento físico ou excesso de idade.
Silva Filho criticou a inclusão de 8 juízes não-paulistas entre os 20 escalados para o ano que vem.
"Se o quadro de árbitros de São Paulo está nessa miséria, a culpada é a federação."
O dirigente afirmou, no entanto, que não irá enviar nenhum protesto ou pedido de explicação se nenhum árbitro pedir a ele.
"Já convoquei assembléias para discutir a questão e apareceu pouca gente."
(MD)

Texto Anterior: Clubes pedem na FPF punição ao Botafogo
Próximo Texto: Karpov quer defender no Brasil título do xadrez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.