São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat faz críticas ao Congresso dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da OLP, Iasser Arafat, acusou o Congresso dos Estados Unidos de estar sabotando o acordo de paz no Oriente Médio.
No início da semana, os parlamentares decidiram que os EUA devem, até o fim da década, transferir sua embaixada em Israel (hoje em Tel Aviv) para Jerusalém.
A cidade é disputada por israelenses e palestinos. A OLP planeja instalar no leste da cidade a capital de um futuro Estado palestino, enquanto Israel diz que a cidade, indivisível, já é sua capital. A decisão seria o reconhecimento implícito da reivindicação.
"É uma resolução muito estranha", disse Arafat. "Um sinal muito negativo, que irá refletir no processo de paz".
Arafat ordenou ontem a libertação de Salama Safadi, líder do Hamas, grupo palestino que se opõe à OLP e ao acordo de paz.
Os dois devem se reunir para garantir a participação do Hamas nas eleições palestinas, no ano que vem. Safadi foi o terceiro líder do grupo libertado por Arafat.

Texto Anterior: Israel anuncia que não vai soltar a brasileira Lamia Maruf Hassan
Próximo Texto: Premiê do Canadá faz apelo a separatistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.