São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incra deve regularizar ocupação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Incra, Francisco Graziano, disse ontem que o órgão deve regularizar a situação de 15 mil famílias de sem-terra nos próximos 30 dias.
Graziano disse que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) está em condição de repassar o dinheiro para financiar o começo do plantio nessas áreas.
Ele afirmou ainda que a maior parte das famílias acampadas deve começar a ser assentada em áreas definitivas dentro dos próximos três meses.
Devem ser regularizadas as situações dos acampamentos da fazenda Barriguda (Minas Gerais) e das áreas ocupadas no Pontal do Paranapanema, em São Paulo.

Desapropriações
Graziano anunciou ainda que encaminhou para assinatura do presidente Fernando Henrique Cardoso 31 decretos que prevêem a desapropriação de 102 mil hectares de terras.
A capacidade dessas áreas comporta o assentamento de 2.800 famílias.
As terras escolhidas para desapropriação ficam principalmente no Ceará, Maranhão e Minas Gerais. Este ano já foram desapropriados cerca de um milhão de hectares.

Texto Anterior: Sem-terra devem reocupar Cesp
Próximo Texto: Darcy comemora 73 anos com jantar no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.