São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maracanã abriga primeiro clássico carioca

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Se dependesse do desempenho no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de futebol, Flamengo e Vasco fariam hoje, no Maracanã, o jogo entre o roto e o esfarrapado.
O Flamengo foi 12º e último colocado do Grupo A. No B, o Vasco perdeu suas seis últimas partidas do turno.
Mas os dois clubes mais populares do Rio chegam ao jogo de hoje numa situação diferente: quem vencer, manterá boas chances de ganhar o segundo turno e se classificar às semifinais.
O Vasco interrompeu uma série de sete derrotas consecutivas e venceu os dois últimos jogos.
O Flamengo não perdeu nenhuma no segundo turno, embora o time tenha sido vaiado após empatar (0 a 0) com o Fluminense e tenha cedido empate (2 a 2) ao Bahia aos 47min do segundo tempo.
A partida é o primeiro clássico entre clubes cariocas no Maracanã desde o Fla-Flu de junho, que decidiu o Campeonato Carioca.
O Vasco não terá hoje seu principal jogador, Valdir. O atacante foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo ao comemorar no alambrado um gol no domingo.
Seu substituto será Leonardo. O outro atacante, Marcelo, ainda não fez gol no campeonato.
No Flamengo, o técnico Washington Rodrigues manterá três atacantes -Edmundo, Romário e Sávio. Pode ser a despedida de Edmundo, cujo passe está sendo negociado com clubes europeus.
Foram colocados 92.500 ingressos à venda. Haverá um jogo preliminar com a participação do Fome de Bola, time de artistas que reúne alimentos para a campanha contra a fome e que se associou à campanha "Paz no Futebol".
Na arquibancada, torcedores dos dois clubes poderão ficar misturados num setor neutro cercado por grades de ferro, recém-criado no Maracanã.
Na parte reservada a vascaínos, a torcida organizada Força Jovem promete distribuir panfletos pedindo a saída do vice-presidente de futebol do clube, Eurico Miranda.
O dirigente é apontado como responsável pela má campanha no primeiro turno, por ter, supostamente, contratado jogadores ruins.

NA TV
Globosat/Sportv, 19h30, VT

Texto Anterior: EM CAXIAS DO SUL
Próximo Texto: Nélson provoca adversário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.