São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Xangô' atinge a liderança

DA REDAÇÃO

O romance "O Xangô de Baker Street", do humorista Jô Soares, assumiu, em outubro, a liderança do ranking Datafolha dos livros mais vendidos de ficção.
O primeiro lugar confirma a expectativa de ascensão criada no mês passado, quando, com menos de dez dias de vendas, a obra chegou ao segundo lugar.
Com isso, "O Mundo de Sofia", do norueguês Jostein Gaardner, cai para o segundo lugar da lista, que é a mais confiável do Brasil (leia texto abaixo).
O único livro a estrear no ranking de ficção é o romance "Vozes no Verão", de Rosamunde Pilcher -autora de "Os Catadores de Conchas". "As Valquírias", de Paulo Coelho, e "Acidente", de Danielle Steel, reaparecem.
Já a lista de não-ficção traz algumas novidades, com três estréias: "A Revolução dos Campeões", de Roberto Shinyashiki, "Homens São de Marte, Mulheres são de Vênus", de John Gray, e "Um Antropólogo em Marte", de Oliver Sacks.
O ranking mostra, também, a recuperação de "O Guia dos Curiosos", de Marcelo Duarte, que volta ao segundo lugar, depois de cair para o sexto no mês passado.

Preferência
A pesquisa Datafolha de outubro demonstra uma clara preferência do público leitor (em sua maioria -60%- feminino) por livros de ficção.
Entre os dez livros mais vendidos, no geral, seis são de ficção. Além disso, 'Xangô" vendeu cerca de 16 vezes mais que o primeiro colocado no ranking de não-ficção, "Paula", de Isabel Allende.

Texto Anterior: NIETZSCHE; GOELDI; LANÇAMENTO
Próximo Texto: OS MAIS VENDIDOS DE OUTUBRO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.