São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paula Saldanha mostra exotismo baiano

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O litoral da Bahia e o Parque Nacional de Abrolhos são o tema do segundo programa da série "Expedições", que será exibido hoje às 21h pela TV Manchete.
"Expedições" é uma produção independente da equipe formada pela ex-apresentadora da TV Globo Paula Saldanha e seu marido, o cinegrafista Roberto Werneck.
"Vamos procurar atingir aquele público que já não aguenta mais o "Fantástico" e não gosta de assistir o Silvio Santos. Buscamos um público qualificado", disse Paula.
O primeiro programa da série -sempre exibida no último domingo do mês- teve como tema o planalto central e conquistou 2,2 pontos de audiência em São Paulo (cerca de 220 mil telespectadores).
Para o segundo programa, a equipe percorreu todo o litoral da Bahia e vai mostrar lugares pouco conhecidos pelos brasileiros. Um exemplo é o local conhecido como "Parcel das Paredes", perto de Caravelas (sul da Bahia) -uma região em alto-mar onde recifes de coral formam imensas piscinas com grande quantidade de peixes.
A aventura prossegue até o Parque Nacional de Abrolhos, a cerca de 70 km da costa. Paula Saldanha mostra as baleias Jubarte, espécie em extinção, que ali se reproduzem e criam seus filhotes.
O programa mostra também o projeto Tamar, de preservação de tartarugas marinhas no litoral brasileiro e que tem sede em Salvador.
A idéia do programa mensal surgiu a partir do sucesso de um trabalho da dupla, exibido pela Manchete em abril. No especial "Nascente do Amazonas", o casal conseguiu registrar -e mostrar pela primeira vez na TV- o lugar onde nasce o rio Amazonas.

Texto Anterior: Inteligência artificial é tema de debate no Tuca, em SP
Próximo Texto: Passado e presente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.