São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
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Testes mostram equilíbrio dos concorrentes

DA REDAÇÃO

Escolher o melhor entre Corsa e Fiesta é tarefa difícil. Como os testes dos dois carros foram feitos pela Folha em dias diferentes (leia texto ao lado), a decisão fica ainda mais árdua.
O Fiesta, apesar de ter motor menor, acelera com mais disposição -embora perca nas retomadas, o que demonstra maior elasticidade do carro da Chevrolet.
No geral, o Fiesta passa sensação de melhor desempenho, nem sempre comprovado nas medições.
Em compensação, o Corsa mostra melhor estabilidade, principalmente em curvas mais fechadas.
Nas frenagens, o Fiesta se comporta melhor. Apesar de exigir mais espaço para parar, apresenta menos tendência ao travamento.
Comparando acabamento e equipamentos opcionais disponíveis, o Corsa volta à frente. Além do cuidado nos detalhes, oferece acessórios como toca-discos a laser, típicos de carros mais caros.
No preço, dá empate. A versão duas portas do Fiesta custa de R$ 12.700 em diante -contra R$ 12.900 para o Corsa duas portas.
As versões quatro portas também têm valores muito semelhantes -R$ 13.600 para o Chevrolet e R$ 13.700 para o Ford.

Status
Se o Fiesta dá a seu dono o status de um importado (temporário, já que vai ser nacionalizado ano que vem), o Corsa oferece a posição de carro nacional da moda.
Filas de espera até há pouco tempo devem garantir ao Corsa facilidade de revenda -menos provável para o Fiesta.
Testar o carro a ser comprado -de preferência nas situações em que será usado diariamente- pode ajudar a tirar a dúvida entre o nacional e o importado.

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