São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto morre durante demonstração de vôo

PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O capitão-aviador Mario Fernandes Naumann, 33, do primeiro grupo de caça do Rio de Janeiro, morreu anteontem após seu jato F-5 explodir contra o solo.
O acidente ocorreu a três quilômetros da pista da base do Catre (Centro Aéreo de Treinamento) da Aeronáutica, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal (RN), às 15h57 (16h57 horário de Brasília)
Casado e pai de três filhos, o piloto fazia um vôo de demonstração com o avião no encerramento das comemorações da Semana da Asa. O jato caiu em linha reta, bateu no solo e explodiu.
O corpo do piloto foi levado para o Rio de Janeiro ontem.
A Aeronáutica abriu inquérito para apurar as causas do acidente com o seu caça F-5. Segundo apurou a Agência Folha, o acidente teria ocorrido devido ao apagamento do reator (motor propulsor) do avião. A FAB (Força Aérea Brasileira) não confirmou essa versão.
Cerca de 20 mil pessoas viram o acidente. A base estava aberta ao público que foi assistir a um show de pára-quedismo e da Esquadrilha da Fumaça.

Texto Anterior: Presos fazem 2 funcionários como reféns no Carandiru
Próximo Texto: Fim-de-semana registra 26 homicídios em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.