São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo técnico do Palmeiras deve sair hoje

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA NORDESTE

Palmeiras e Parmalat se reúnem para decidir o novo treinador; interino critica vaias da torcida à equipe
O treinador interino do Palmeiras, Márcio Araújo, disse anteontem que o Palmeiras está sendo prejudicado pelas vaias da torcida contra o time.
Em Franca (401 km de São Paulo), a equipe empatou anteontem em 1 a 1 com o Fluminense. Ao final, a torcida vaiou o time.
Araújo aguarda decisão da direção do clube, que deve definir ainda hoje o nome do novo técnico, em reunião com a Parmalat.
Ele disse à Folha que quer assumir a vaga de treinador, mas que vai respeitar a decisão da diretoria caso não seja o escolhido.
Além da possibilidade de Araújo ser efetivado como técnico, há mais três treinadores que podem assumir o clube: Wanderley Luxemburgo (Paraná), Émerson Leão (Juventude) e Candinho (desempregado).
"Independentemente de quem vai assumir a equipe, o técnico do Palmeiras vai precisar de tempo para acalmar os jogadores. Os atletas do Palmeiras têm que estar acima das vaias", disse.
Ele afirmou que o Palmeiras está muito afobado no ataque e intranquilo na defesa.
No segundo tempo, Araújo substituiu o meia-atacante Edílson por Alex Alves e o volante Mancuso por Paulo Isidoro.
No momento das substituições, os dois atletas saíram aborrecidos de campo e a torcida começou a chamar o treinador de "burro".
Araújo afirmou que o Palmeiras tem sido muito cobrado pela torcida e, por isso, há vaias.
Segundo ele, Edílson e Mancuso saíram pois não estavam bem. Sobre a insatisfação dos dois, Araújo disse que "isso é normal".
"Não tenho medo de cara feia para tirar algum jogador. Faz parte do jogo. Pior seria se eu os tirasse e eles saíssem dando risada."
Edílson afirmou, após a partida, que estava jogando bem e que, por isso, achou injusta a substituição. Ele disse, porém, que entendeu a modificação do treinador.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Franca agora quer Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.