São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Williams critica seus pilotos e assume crise

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A SUZUKA

O ambiente na Williams esteve tenso durante todo o fim-de-semana do GP do Japão.
No sábado, por exemplo, quando os dois pilotos do time rodaram na pista no treino livre, o diretor Patrick Head não aguentou.
Nervoso, berrava dentro de seu escritório em Suzuka. E chegou a bater a porta para os jornalistas.
Ann Bradshaw, assessora de imprensa da equipe, não quis divulgar, após a corrida, o que Frank Williams teria dito a seus pilotos. "Não dá para repetir", disse, de forma irônica.
David Coulthard abandonou ontem a corrida na volta 40.
"Rodei, voltei a pista e acabei rodando de novo quando usei os freios. A brita que ficou nas tomadas de ar de meu carro acabou caindo com a freada e pegou nas rodas de trás", explicou.
Damon Hill, além de deixar a corrida no giro 41, acabou multado em US$ 10 mil. Havia sido punido com dez segundos por exceder a velocidade nos pits, o que acabou não cumprindo por rodar.
Ele entrou nos boxes para trocar o bico de seu carro, danificado depois de um "passeio" fora da pista na volta 37.
"Não está sendo um final de temporada muito glorioso. Sei que cometi erros e que seria melhor desistir. Mas isso seria ainda pior", afirmou o inglês.
Para o diretor Head, não há dúvidas. Questionado sobre a perda do título de construtores para a Benetton, respondeu: "Os pilotos não reclamaram do carro".
Depois de, na semana passada, defender a permanência de Hill na equipe em 96, o proprietário Frank Williams será obrigado a rever suas opiniões.
Nos bastidores da categoria, a dispensa de Hill é uma questão de tempo.
(JHM)

Texto Anterior: Vitória de Schumacher dá primeiro título à Benetton
Próximo Texto: PIT-STOP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.