São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neco Padaratz vence a penúltima etapa e adia decisão do Brasileiro

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

O surfista brasileiro Neco Padaratz, 19, conquistou ontem, na praia da Joaquina, em Santa Catarina, o Nescau Surf Energy.
O evento valeu pela penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional e pelo World Qualifying Series (WQS).
Foi a primeira vitória de Neco tanto no Campeonato Brasileiro como no WQS, que é a divisão de acesso ao World Championship Tour (WCT), a primeira divisão do surfe mundial.
Emocionado, ele dedicou a vitória ao seu amigo Luciano Barbosa Luz, o Peninha, surfista que morreu há três anos. "Foi ele que mandou a última onda para mim. Tenho certeza disso", disse Neco.
A bateria final foi uma das mais disputadas. Com o forte vento sul que invadiu a Joaquina, o mar ficou mexido e as ondas, de três a quatro pés (cerca de 1 m), acabaram se transformando em loteria.
A sorte favoreceu Neco. Quando faltavam 45 segundos para o fim, ele conseguiu surfar o suficiente para receber uma nota 7,5.
Com isso, desbancou o até então líder, Renan Rocha, vice-campeão da etapa, seguido de Jojó de Olivença e Wagner Pupo.
A decisão do título brasileiro fica para o próximo fim-de-semana, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), quando será disputado o Sea Club Final Heat.
Brigam pelo título Ricardo Toledo, Joca Júnior, Peterson Rosa e Renan Rocha, os quatro primeiros colocados do ranking nacional.

O jornalista SÉRGIO KRASELIS viajou a convite dos organizadores do Nescau Surf Energy

Texto Anterior: Slater 'luta' com colega
Próximo Texto: Report tenta definir o tetra contra o Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.