São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clóvis faz o gol da vitória corintiana; 3 são expulsos

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; ARNALDO RIBEIRO
ENVIADOS ESPECIAIS A RIBEIRÃO PRETO

O Corinthians acredita que voltou a jogar o futebol que o levou aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
"Com a formação de hoje (ontem), voltamos a praticar um futebol alegre, envolvente", afirmou o técnico Eduardo Amorim após a vitória de ontem, por 1 a 0, contra o São Paulo. "Voltou a predominar a filosofia do ataque. Esse esquema será mantido"
O treinador fez muitos elogios a Souza, Marcelinho, Clóvis e Fabinho. "Ajudados pelo Elivélton, que foi um quinto atacante, eles estiveram muito bem."
O gol da vitória corintiana foi marcado pelo atacante Clóvis, na sua segunda partida pelo clube.
Para o zagueiro Célio Silva, a vitória poderia ter sido por mais elástica. "1 a 0 foi pouco".
Apesar disso, o São Paulo começou melhor. Teve boa chance aos 22min. Caio se livrou da marcação pela esquerda, penetrou na área e cruzou. Almir desviou e a bola bateu na trave.
Aos 29min, porém, o lateral Rogério Pinheiro foi expulso, após dura falta em Elivélton.
Com um jogador a mais, o Corinthians passou a dominar. Teve duas boas chances para marcar.
Aos 33min, Clóvis chutou prensado por Zetti. A bola sobrou novamente para o atacante, que cruzou nas mãos do goleiro.
Aos 45min, o são-paulino André rebateu mal um cruzamento, o corintiano André Santos dominou e chutou forte. Zetti fez boa defesa, no canto direito.
O Corinthians voltou pressionando no início do segundo tempo. Com a saída do lateral Rogério Pinheiro, o volante Donizete jogava deslocado para a direita.
E foi justamente numa falha de marcação pelo setor que saiu o gol corintiano, aos 8min.
Elivélton, um dos melhores em campo, lançou Clóvis por cima da defesa. O atacante chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Zetti.
O Corinthians poderia ter ampliado o placar aos 24min. O atacante Serginho, que substituiu Fabinho, cabeceou sozinho, na pequena área. Mas tocou fraco na bola e Zetti defendeu.
Cinco minutos depois, o volante corintiano Zé Elias, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após falta violenta no meia Denílson.
Imediatamente, o técnico Telê Santana colocou Alexandre e Palhinha em campo, para dar mais poder ofensivo ao time.
Mas a igualdade numérica durou pouco. Aos 38min, o volante Cerezo foi expulso, após nova falta violenta. O Corinthians, então, apenas administrou a vitória.
No próximo jogo, no sábado, contra o Goiás, Zé Elias, expulso, André Santos, Marcelinho Souza e Serginho, suspensos, não jogam.
Zé Elias pode ser multado se o vice-presidente de futebol, José Mansur, que não esteve em Ribeirão, achar a expulsão desnecessária. "Não mereço a multa", disse . "Não achei que seria expulso."

Texto Anterior: Times fazem clássico 'moderno' no interior
Próximo Texto: Para Telê, time está eliminado do Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.